17.3.14

Imóvel Alugado Com a Sua Cara



















O tema de hoje interessa, principalmente, para quem mora de aluguel.Como deixar o imóvel alugado com a sua cara ? Vem descobrir!
Muita gente tem vontade de decorar o imóvel, mas desanima quando lembra que o lugar não é próprio e que pode sair de lá a qualquer momento.

Mas calma, tem algumas coisinhas simples que podemos fazer para deixar o cantinho mais bonito, e o melhor, sem deixar ''marcas'' no imóvel.

Então, vamos as dicas.

1- Que tal um tapete na sala ? 

Pode ser um tapete com grafismos, outras formas ou até mesmo um colorido. Isso dará um Up na sala e a deixará mais sofisticada, dependendo do modelo que escolher. E Caso você se mude é só enrolar o tapete e levar para seu novo endereço.

2- Que tal decorar com livros e filmes ? Se você deixa seus livros, filmes e jogos de video game dentro de uma caixa, já vai tirando de lá. Eles dão mais vida ao imóvel e você ainda pode ler num dia que a programação da TV estiver ruim.



3- Móveis e acessórios - Invista em móveis e acessórios que você realmente gosta e que vai querer levar com você nas mudanças. Isso fará com que você se sinta em casa e além de durar por muito tempo, é muito melhor do que comprar um sofá 'quebra galho' apenas para ter onde sentar.
Se não puder fazer grandes alterações nas paredes ou no chão, escolha objetos que se destaquem no ambiente, e aposte em peças que tenham mais de uma utilidade.



4-Azulejos antigos- Se você alugou um imóvel com azulejos antigos e feios, uma boa dica é pintar com tinta própria para azulejo, como a epóxi, mas antes converse com o proprietário.
Caso não possa pintar, que tal utilizar aqueles adesivos para azulejos. Use para dar mais cor e vida aos azulejos ou combine-os com alguma outra cor que tem na cozinha e que você goste. 

(referência - www.blogdaanagoncalves.com)
5- Não pode trocar a cor das paredes ? - Utilize molduras diferentes com fotografias pessoais, da família, de viagens e etc ou com quadros de paisagens . Pendure usando adesivos próprios para fixar quadros na parede (você encontra em qualquer casa de material de construção).


(Referência - www.dasgurias.com )
6- Já pensou em trocar a iluminação ? - Coloque luminárias pendentes, luminárias de mesa e de chão, assim, além de deixarem a luz menos direta, elas ajudam a preencher aqueles espaços vazios e sem graça que possam sobrar.


(Referência - www.institutobramante.com.br)
Bom, é isso. Espero que vocês, que moram de aluguel, consigam seguir essas dicas e deixar o cantinho alugado mais aconchegante.

Beijos da Tay e até a próximo post.