26.8.14

ABNT revisará quatro normas de projetos arquitetônicos

  Por considerá-las desatualizadas, o Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Brasil (CAU/BR) solicitou ao comitê a análise das normas com o objetivo de valorizar o estudo preliminar, anteprojeto, projeto completo e projeto executivo como instrumentos de qualificação de edificações.

NBR 5671, NBR 6492, NBR 13531 e NBR 13532, que tratam da elaboração e representação de projetos de arquitetura e urbanismo, estão desatualizadas.

Comitê Brasileiro da Construção Civil (CB-02) da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) deverá promover a revisão de quatro normas técnicas que tratam dos conceitos e requisitos para elaboração e representação de projetos de arquitetura e urbanismo.

As normas a serem revisadas são: NBR 5671:1990, que aborda a participação dos intervenientes em serviços e obras de engenharia e arquitetura; NBR 6492:1994, que trata da representação de projetos de arquitetura; NBR 13531:1995, para elaboração de projetos de atividades técnicas de edificações; e NBR 13532:1995, para elaboração de projetos de arquitetura de edificações.

Segundo o superintendente do CB-02, Paulo Eduardo Fonseca de Campos, a revisão será concluída no prazo de oito a 12 meses após a instalação da Comissão de Estudo que ficará responsável pelas atualizações. Todas as propostas deverão passar por consultas públicas antes de entrarem em vigor.
Também fazem parte do projeto as entidades: Associação Brasileira de Arquitetos Paisagistas (ABAP), Associação Brasileira de Escritórios de Arquitetura (AsBEA), Associação Brasileira de Ensino de Arquitetura e Urbanismo (ABEA), Federação Nacional dos Arquitetos e Urbanistas (FNA), Instituto de Arquitetos do Brasil (IAB), Sindicato Nacional das Empresas de Arquitetura e Engenharia Consultiva (Sinaenco) e Sindicato da Indústria da Construção Civil do Estado de São Paulo (SindusCon-SP).

Fonte: http://au.pini.com.br/

Beijos da Tay e até o próximo post.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe ! Seu comentário é muito importante pra mim.