11.8.14

Dicas para decorar seu Home Office



O mercado de trabalho está sempre em mudança, e nos últimos anos mais ainda, principalmente, com a introdução do Home Office (trabalho em casa).Essa forma de trabalho está sendo cada vez mais comum nas grandes cidades, porém é essencial que se crie um ambiente de trabalho ideal dentro da sua residência.
Separei algumas dicas bem simples de serem seguidas e que ajudarão a se concentrar no trabalho.

Home Office é um escritório em casa
A primeira dica é: embora você esteja em casa o seu Home Office é o seu escritório e, portanto, é preciso que os objetos e móveis do local estimulem a sua concentração e criatividade. Claro que não é necessário que o mesmo seja exatamente um escritório com uma mesa e cadeira, sendo possível a introdução de um estilo mais acolhedor e confortável, porém procure evitar um ambiente muito aconchegante que estimula o relaxamento.


As cores são possíveis
Diferente do que acontece em um escritório tradicional é possível introduzir cores em um Home Office, porém é necessário ter o cuidado para que isso não estimule o entretenimento. Uma boa opção é uma cadeira colorida (verde, amarelo ou vermelha) com móveis de cores neutras como, por exemplo, o branco.


Organização
Não é porque você está trabalhando em casa que seu ambiente de trabalho deve ser desorganizado. Por isso prefira armários e móveis funcionais e que possuam espaço para qualquer seus materiais de trabalho.


Objetos de decoração
Você pode dar toque pessoal ao seu Home Office com a utilização de objetos decorativos que podem ser desde uma simples luminária até um pequeno vaso de plantas.
Contudo, nunca esqueça que ao decorar o seu Home Office o foco deve ser sempre o trabalho e deixar o excesso de conforto para sua sala de estar nos momentos em que estiver de folga.





XoXo !




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe ! Seu comentário é muito importante pra mim.