2.3.15

Pintando paredes | Dicas básicas




Com a melhora dos equipamentos e produtos, pintar uma parede se tornou algo mais fácil do que há anos atrás. Hoje uma pessoa leiga no assunto consegue pintar uma parede tranquilamente.


Mas, não se esqueça:  

Para um resultado de qualidade é sempre bom ter o serviço feito por um profissional da área. 


Existem alguns truques que os profissionais da pintura utilizam e que nós não temos acesso... Preparar a parede, ter os acessórios de pintura certos, saber escolher a tinta certa para o tipo de pintura que pretende e etc pode ser um pouquinho confuso, por isso hoje trouxe duas dicas bem simples, mas que ajudam e muito na hora da pintura. 

Partes soltas ou mal-aderidas devem ser eliminadas raspando, lixando ou escovando a superfície antes de qualquer mão de tinta para que fique com um acabamento melhor e mais duradouro. 
Na hora dos retoques finais na pintura de uma parede é normal pegar tinta diretamente da lata. Porém, quando limpamos o pincel ou a trincha nas bordas da lata, sempre acaba pingando no chão. Acontece também que a lata começa a deitar restos de tinta pelas lateral e acabamos por sujar as mãos e o chão. Isso é perfeitamente evitável usando este truque dos profissionais da pintura. E é tão simples! Basta colocar um elástico em volta da lata de forma a que passe no meio do topo. Depois é só usar a borracha para limpar o excesso de tinta que está na trincha em vez de usar as bordas da lata.

Simples e eficiente como os profissionais gostam!


Beijos da Tay.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe ! Seu comentário é muito importante pra mim.