22.10.15

Das ruas para a casa | Grafite na decoração


Busque inspiração nas ruas e leve para dentro de casa e decore com o graffiti!


O graffiti ou grafite e surgiu New York por volta dos anos 70 e no Brasil no final de 1970, quando alguns jovens começaram a se expressar pelas paredes da cidade.

É uma forma de manifestação artística em espaços públicos.







O graffiti está ligado, em especial, ao movimento Hip Hop. Para esse movimento, o grafite é a forma de expressar toda a opressão que a humanidade vive, principalmente os menos favorecidos, ou seja, o grafite reflete a realidade das ruas.

 






Logo os brasileiros começaram a incrementar a arte com o seu toque todo especial e hoje o estilo do graffite brasileiro é reconhecido entre os melhores de todo o mundo.












Muitas polêmicas giram em torno desse movimento artístico por conta das pichações. O grafite é desempenhado com qualidade artística, já a pichação é considerada poluição visual e vandalismo, caracterizado pelo ato de escrever em muros, edifícios, monumentos e vias públicas.












Hoje o graffite é bastante utilizado em ambientes internos, como paredes e escadas, e até mesmo em móveis e outras peças de design.











Algumas combinações de graffiti na decoração eu não curto, mas tem outras que fico in love. E não é atoa que essa combinação já ganhou adeptos por vários lugares.
























O que vocês acham desse estilo de decoração? Deixe aqui nos comentários e não se esqueça de compartilhar com seus amigos.

Beijos da Tay e até mais.



Um comentário:

Participe ! Seu comentário é muito importante pra mim.