21.3.16

FACULDADE | Design de Interiores


Quer estudar design de interiores? Ainda tem algumas dúvidas ? Vem conferir minha opinião sobre o curso design de interiores.


Olá pessoal! Tudo bem com vocês? 
Sim, eu estive sumida do blog, quem me acompanha nas redes sociais sabe que meu notebook quebrou e fiquei sem ter como postar, mas estou de volta. (eeeee \O/ )
  
Como ainda é começo de ano e tem muita gente entrando na facul (sim, ainda rs) resolvi fazer um post sobre o meu curso para ajudar quem tem interesse em ingressar nele, seja neste semestre ou no outro.

Chega de conversa e bora lá!


Qual seu nome? Idade e lugar onde mora?

Meu nome é Taisanny Toledo, tenho 24 anos e moro em São Paulo -SP


Qual o seu curso e qual a instituição em que você estuda?

Faço design de interiores na anhanguera vila mariana.


Por que você escolheu ele?

Sempre gostei de desenhar, estive ligada a arte e Decoração sempre me chamou atenção, por ser uma forma de transformar a vida das pessoas. Na oitava série, depois de pesquisar sobre algumas profissões, sabia que era com isso que queria trabalhar. Porém não tive apoio dos pais e familiares, então acabei fazendo administração, que até uma coisa que eu gostava, mas não me via trabalhando com isso. Em 2015, com apoio do meu marido (que trabalha na área) iniciei meu curso de design de interiores *.*

Como esta sendo a experiencia? Esta de acordo com suas expectativas?

Eu estou amando. Sinto que deveria ter feito a muito tempo. Fiz o primeiro semestre na Unip, mas não gostei das aulas. Na minha opinião, as matérias não tinham muito sentindo com o curso, além de muita teoria e pouca prática. Nas férias pesquisei as matérias das 'grandes' faculdades e comparei com as matérias das faculdades que podia pagar, e a que mais combinou foi a Anhanguera. Até o momento está de acordo com minhas expectativas, estou aprendendo e evoluindo muito com o curso. Os professores do meu curso são ótimos. Enfim, estou amando rs.

Qual seu conselho para quem pretende fazer o mesmo curso que você?

Pesquise muuuuito sobre a área. Não entre no curso achando que é só ''decorar'', ou 'ah eu adoro mudar os móveis da minha casa então vou me dar bem na área''. Design de interiores é muito além disso. É complexo e  apaixonante *.*
Pesquise sobre os campos que você quer atuar no design e veja se a faculdade que você pretende estudar tem as matérias de acordo com o seu desejo e já se prepare para os materiais, pois não são baratos e são muitos. 



Qual seu conselho para ajudar quem ainda não decidiu?

Muita gente fica na dúvida entre design de interiores e arquitetura, por isso pesquise bastante sobre as possíveis áreas de atuação das duas profissões (pois cada uma tem suas atribuições), qual o dia a dia, passo a passo de um projeto de interiores e etc, assim não entra no curso achando que é uma coisa e depois se arrepende por não ser como o esperado. 
Enfim, essas são minhas respostas sobre o curso de design de interiores.
Se você tiver alguma dúvida é só deixar nos comentários aqui embaixo ou entrar em contato por e-mail que terei o maior prazer em te responder.

Beijos da Tay e até mais !




2 comentários:

Participe ! Seu comentário é muito importante pra mim.