12.7.16

Piso Laminado ou vinílico?

Existe uma dúvida muito constante na hora de escolher o piso laminado ou vinílico para a casa. Hoje este post vai tirar todas suas dúvidas e te ajudar a fazer a melhor escolha para seu lar.
Oiiii pessoal. Tudo bem com vocês?  Espero que sim... =D
Pra quem me acompanha lá no snap ( se você ainda não me segue, segue lá @Tay.Toledo) já sabe que sexta feira rolou uma enquete para saber qual post ia ao ar primeiro, e este foi o mais 'printado'  no snap. Então, vamos lá!
Piso laminado ou vinílico? Eis a questão…
Sempre me perguntam qual é o melhor piso para suas casas: o laminado ou vinílico. Sinto lhe informar, mas não existe o melhor piso! O que existe, é qual o piso que melhor se adequará a sua necessidade?
As diferenças entre o piso laminado e o piso vinílico!
A principal diferença entre eles é a matéria prima e, a forma como são produzidos. A partir dessa matéria prima é que se tem as diferenças características de cada piso.
O piso laminado é, como  já diz o nome, uma lâmina melamínica que imita madeira. Por não ser madeira bruta, tem uma resistência maior e ainda tem a vantagem de não sofrer com as variações do tempo.
Já o piso vinílico é feito de PVC, onde a maior parte das fábricas utilizam plástico recicláveis para a fabricação dele, o que o torna ecologicamente correto e a prova d’água.
Principais características do piso vinílico


O piso vinílico tem a espessura entre 0,5 e 2 mm, ou seja, você pode aplicá-lo praticamente em qualquer lugar sem perder muito espaço desde que ele esteja nivelado (menos sobre pisos de madeira ok?).
Sua instalação pode ser feita através de encaixe ou usando cola. Seu diferencial é que ele não absorve água, o que facilita a limpeza e é antialérgico e resistente a queima de cigarros e fósforos.
Seu preço no mercado é mais elevado comparando ao laminado.


Principais características do piso vinílico




O chamado piso laminado é um revestimento de piso – e algumas vezes de paredes – que apresenta um acabamento semelhante ao carpete de madeira, é resistente à abrasão, mas se destaca principalmente por ser um revestimento de fácil limpeza e por ter o preço mais em conta que os pisos de madeira.
O mais bacana dele é que são pisos ecologicamente corretos, já que suas placas são compostas por compensado da qual a maioria dos fabricantes já adotou  uso de madeira reflorestada de florestas certificadas.


   
E ai, piso laminado ou vinílico?
Depois de conhecer os prós e contras de cada piso, pense no que você deseja e quais são as suas necessidades, como por exemplo: o piso laminado apesar de ser mais resistente não pode ser colocado em áreas molhadas (banheiro ou cozinha). Já o piso vinílico suporta água tranquilamente e pode ser colocado nesses ambientes.
Você precisa considerar também qual o seu gosto pessoal para piso e seu orçamento.
O piso vinílico pode ser aplicado em quase qualquer contrapiso, evitando grandes obras. Se você está fazendo uma pequena reforma ele é vantajoso pela praticidade, mas em questão de valores o piso laminado dá de 10 à zero.
E não se esqueça de analisar esses fatores para ficar mais fácil escolher o tipo de piso que mais combina com a sua casa. Agora é só colocar em prática! 🙂




Ainda não sabe se quer utilizar um dos pisos acima? Não se preocupe, existe também a possibilidade de usar porcelanato que imita madeira na sua casa. ;)
Se você ainda tiver alguma dúvida entre em contato por e-mail ou escreva aqui nos comentários.
E não se esqueça de compartilhar com seus amigos em suas redes sociais!

Beijos da Tay e até mais

Um comentário:

  1. Adorei ! Tirou minhas dúvidas. Ficou bem explicado e sem rodeios.

    ResponderExcluir

Participe ! Seu comentário é muito importante pra mim.