29.7.16

séries | STRANGER THINGS


Semana passada o Netflix lançou uma série que já conquistou o coração de muuuuuitos e ficou super famosa em apenas um dia. Se você ainda não viu ou já ouviu falar de Stranger Things e não entendeu o porquê dela estar sendo considerada uma das melhores séries do ano, vem comigo!

Olá pessoal, tudo bem ?
Hoje é dia de falar de séries. E se você é um viciado assim como eu e está sem séries pra assistir no momento, aproveite que hoje é sexta feira e confira essa série que é digna para você fazer uma maratona de um dia só rsrs.
Chega de papo e bora falar dessa série que eu sei que vocês vão curtir muito.




A primeira temporada da série é curta e conta com apenas 8 episódios e cada um tem de 40 á 50 minutos, ou seja dá pra ver tudinho num único dia. E o melhor é que ela é totalmente focada na trama, sem aquelas enrolações que abacam tendo em algumas séries com longas temporadas.



A série parece que foi feita na década de 80. Não é o fato da série se passar na década de 80, mas no fato da forma em que foi produzida, fotografia, clima, musicas, abertura e fontes da abertura.

Se você gostou de filmes como E.T. O extraterrestre (1982), Poltergeist (1982), Goonies (1985) e outros filmes de mistério e aventura dos anos 80, você vai se familiarizar e muito com Stranger Things, pois as referências entram no meio da história de forma leve, de uma maneira complementar, sem competir ou depender dela.
A trama da série é cheia de mistérios e suspense e te deixa muito curioso e empolgado em cada episódio, trazendo vários pontos que te fazem criar suas próprias teorias e conclusões sobre os acontecimentos.


Stranger Things tráz Wynona Hyder como a mãe do Will, que manda super bem no papel da mãe desesperada pelo desaparecimento de seu filho, ao lado do xerife Jim Hopper (David Harbour), que é a pessoa que vai ajuda-la a encontrar seu filho, ou não.



Os núcleo infantil é composto por Mike (Finn Wolfhard), Dustin (Gaten Matarazzo) e Lucas (Caleb McLaughlin), que trazem o elemento "Goonies" para a série que era tão presente nos filmes dos anos 80, do grupo de crianças aventureiras.
E esse núcleo infantil faz um contraponto com o núcleo mais velho, pois ao contrário deles, as crianças acreditam que algo extraordinário, fantasioso ou sobrenatural pode estar acontecendo.
Eles trazem a inocência, a diversão e a crença para a história. E fazem isso com uma qualidade de atuação muito além para idade deles, principalmente a Eleven (Millie Brown), que é uma das personagens principais.

 
Eleven é uma garota que possui habilidades extraordinárias, que eu não vou contar pra não estragar a surpresa pra quem ainda não viu) rsrs. Ela se envolve com sentimentos que nunca sentiu antes, se relaciona com as outras crianças, e ainda a atriz explora uma atuação a flor da pele, com sentimentos extremos que aparentam de maneira excepcional o nível de sentimentos reais.

O mistério e suspense presentes na série são capazes de mexer com o psicológico de quem assiste, assim como nos livros de Stephen King SZ .

Confira o trailer:

                              

Se você espera um enredo de fácil compreensão e roteiro simples, pode ir se preparando para algo mais complexo. “Stranger Things levanta questões que até mesmo no final da temporada ficam sem uma resposta clara, deixando para o espectador levantar as teorias, tirar as próprias conclusões e tentar entender por conta própria o que diabos está acontecendo”, ( portal Legião dos Heróis).

A série foi tão bem recebida que já tem até confirmação de uma segunda temporada. Yes!

E se você assim como eu já assistiu, só nos resta esperar e torcer pra que não demore muito.

Você já assistiu ?Ficou com vontade de ver ? Deixe aqui nos comentários.
Beijos e até mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe ! Seu comentário é muito importante pra mim.