• Tay Toledo

7 lugares para relaxar em São Paulo


Confira 7 lugares bem Good Vibes para relaxar em São Paulo.

Oi, oi Galera. Tudo numa boa ? Eu espero que sim.

Essa semana andei pesquisando sobre lugares mais Zen e Calminhos para visitar e relaxar aqui em São Paulo. Como resultado dessa minha pesquisa, consegui reunir 7 lugares para você visitar e relaxar dentro de São Paulo. Bora conhecer ?

Praça do Por do Sol


Para quem teve um dia agitado, nada melhor que parar o carro na Rua Desembargador Ferreira França e se sentar na grama da praça Coronel Custódio Fernandes, mais conhecida como Praça do Por do Sol. É um dos melhores lugares de São Paulo para se ver o crepúsculo, admirar a paisagem e esquecer um pouco da rotina.

Jardim Botânico


É um pacífico recanto em meio à Serra do Mar, próximo da barulhenta rodovia dos Imigrantes. Conta com áreas relaxantes como o belíssimo Jardim de Lineu; o Lago das Ninfeias; e o Bosque dos Passuarés. Adultos podem descansar e relaxar enquanto as crianças se divertem no Castelinho.

Templo Budista Zu Lai



O grandioso templo localizado em Cotia, na Grande SP, é a parada perfeita para quem busca um contato profundo com o budismo ou simplesmente um lugar para relaxar. O Zu Lai propaga o Mahayana, cuja tradição enfatiza o uso prático e cotidiano dos ensinamentos religiosos, portanto, o templo oferece diversos cursos, como meditação, mandarim e artes marciais.

Espeço Ouvillas no Parque Villa-Lobos



Espaço do Parque Villa-Lobos dedicado ao relaxamento dos seus visitantes, que podem se sentar e deitar em bancos e espreguiçadeiras e descansar ao som do compositor Heitor Villa-Lobos, que dá nome ao parque.

Solo Sagrado de Guarapiranga


Após a Segunda Guerra Mundial, o mestre japonês Mokiti Okada iniciou a construção do que chamou de protótipos de paraísos terrestres, os Solos Sagrados. No Brasil, esse lugar fica às margens da represa do Guarapiranga, na Zona Sul de São Paulo. É um dos lugares na cidade mais procurados para quem quer meditar. Ecumênico, o lugar também é usado por órgãos públicos, instituições privadas e religiosas para sediar eventos e cerimônias.

Pavilhão Japonês no Parque do Ibirapuera



Muita gente não sabe, mas dentro do Parque do Ibirapuera existe um espaço bem calminho chamado Pavilhão Japonês e nele é possível ficar em silêncio e relaxar.


Templo Busshinji


não quer se deslocar muito para descansar a mente tem como boa opção o Templo Busshinji, matriz da Escola Sotozen na América do Sul. No burburinho da Rua São Joaquim, na Liberdade, esse templo é dedicado a pessoas que buscam a tradição do zen-budismo. Ideal para quem quer se iniciar no zazen, técnica de meditação em que se procura não pensar em nada.

Gostou das indicações de lugares para relaxar eme São Paulo ? Já conhece algum deles ou pretende visitar ? Comente aqui abaixo que eu vou adorar saber. E não se esqueça de me acompanhar nas redes sociais: INSTAGRAMFACEBOOK | TWITTER .

Beijos de luz e até mais ❤

#bemestar #lifestyle #lugarespasseioseviagens #zen

0 visualização