Acerte na escolha dos tecidos para casa


Escolher tecidos para a casa é algo que exige, antes de tudo, bom senso. O principal cuidado é acertar na textura do pano e no tipo da estampa. Mas antes de decidir, é fundamental pensar no visual completo do ambiente.

“Manter a harmonia decorativa é essencial para não estragar o projeto. A dica é usar nas estampas alguma cor em comum com o restante do lugar. Usar como referência o tom da parede pode ser algo interessante na hora de decorar”, afirma Daniella Paolone, designer têxtil da Entreposto. 

Outro cuidado na hora de escolher os tecidos da casa é observar o tamanho das estampas. Caso o estofado do sofá seja repleto de desenhos grandes, a alternativa é escolher cortinas neutras ou de estampas reduzidas. Tal recomendação vale inclusive para ambientes com papéis de parede. O excesso de informação diminui a amplitude do ambiente e afeta a sensação de conforto dos moradores.


A compra dos tecidos implica ainda na escolha correta dos modelos que ficarem na área externa. Uma saída é recorrer a peças com tratamento anti-UV e tonalidades escuras, evitando o desbotamento dos estofados. Outra possibilidade é investir em modelos sintéticos, como poliéster e acrílico – mais resistentes do que as fibras naturais. A tapeçaria também oferece o recurso da impermeabilização, técnica que garante maior resistência às peças.



Étnico: a terceira coleção da Entreposto proposta pela curadoria do Arkpad valorizou tecidos repletos de cores quentes como o vermelho e laranja. A beleza do listrado e do floral foi um ponto alto do conjunto e o truque para usar tais peças juntas é investir na harmonia das cores. Não se esqueça de garantir a presença de tecidos neutros para evitar exageros na decoração.

Fonte arkpad.com.br Beijos da Tay.

#dicas

0 visualização