Como combinar sofá com tapete




Harmonizar o sofá e o tapete faz toda a diferença na decoração, e não é frescura, como muita gente pensa.

E um dos lugares que mais traz dúvidas é a sala, afinal é onde você e sua família descansam, recebem visitas, os amigos e etc. Por isso, tem que ficar aconchegante e com o estilo de quem mora ma casa!

O sofá da sala é o móvel mais visado e cobiçado por todos na casa. Portanto deve ser o mais bonito, adequado e confortável!

Porém, para que o ambiente seja harmonioso, este móvel deve combinar com o tapete, para deixar a sala com mais agradável e aconchegante.

Então, vamos ao que interessa. Aprenda com as dicas abaixo e combine perfeitamente o sofá com o tapete!

Primeiro, a escolha é pelo sofá, defina o tamanho e sua utilização, tudo isso pensando nos demais moradores da casa, certo? Independente se ele será usado somente para receber visitas, ou para assistir TV e até para as crianças jogarem videogame, o importante é a qualidade do material e o conforto que ele proporcionará. O tapete é a peça-chave na decoração, pois deve ter uma relação com todos os móveis da sala. Assim, é observando à composição do espaço que será determinada a cor, textura, material e tamanho. Então, o principal na hora de escolher o tapete, é se preocupar com a harmonia do ambiente. Se o sofá e o os móveis em geral forem neutros, usar um tapete de cores mais marcantes dá vida ao espaço. Já se o sofá for de tom neutro, mas composto de cores nas almofadas e mantas, use um tapete que contraste. E entenda sempre que toda combinação deve trazer equilíbrio e deixar o ambiente esteticamente agradável, aconchegante e, claro, muito bonito também! Beijos da Tay e até mais!

#dicas

0 visualização