• Tay Toledo

Como ser mãe na era digital?


Como ser mãe na era digital e como lidar com a tecnologia nas relações familiares. 

Oi, oi Galera. Tudo numa boa ? Eu espero que sim. 

Quem me acompanha pelo instagram já sabe que estou gravidinha e agora pretendo compartilhar um pouco desse mundo com vocês. Eu sou muito ‘digital’  e nada como unir os dois mundos no primeiro post sobre maternidade do blog. 

Toda mãe se preocupa com a saúde e o desenvolvimento do seu filho. Busca oferecer o melhor, se informar e dar uma boa educação. Mas com o mundo cada vez mais tecnológico e as crianças cada vez mais inseridas, muitas dúvidas estão surgindo.

Segundo dados do IBGE dois terços da população brasileira possuem acesso à internet, o que representa cerca de 130 milhões de usuários. Desses, 24,7 milhões são crianças e adolescentes. Números que aumentam a cada dia e junto com eles a preocupação de pais e mães que muitas vezes não sabem como se comportar diante deste cenário.


É comum escutar relatos de mães que se sentem perdidas e angustiadas com o conteúdo acessado pelos filhos, com o comportamento e os riscos aos quais estão expostos. Com a falsa sensação de segurança pelo fato dos filhos estarem em casa, mas na realidade, não sabem sobre o que falam e com quem. Então, como ajudar as mães a lidarem melhor com os desafios atuais? A se sentirem mais preparadas e amparadas?

É importante discutir os impactos da tecnologia na criação e desenvolvimento dos filhos. As consequências no mundo digital em cada fase da infância e da adolescência, os limites da privacidade, falar sobre segurança digital em casa com crianças.


Pensando nisso nasceu a Escola da Mãe Moderna, um projeto que selou a parceria entre uma Psicóloga infantil e uma Coach que trabalha com mães, unindo duas visões diferentes que convergem para o mesmo lugar. 

A ideia é discutir o cenário atual, trazer algumas pesquisas recentes e sobretudo dar dicas práticas de como lidar com isso, promovendo encontros, palestras e workshops presenciais e em plataformas online, além de coaching para mulheres, atendimentos psicológicos individuais e orientação psicológica.  Tudo para auxiliar a mulher que desempenha vários papéis ao mesmo tempo, ávida por referências e informações relevantes e que se sente perdida no processo de educação, frustrada e culpada por não conseguir aplicar as milhares e milagrosas técnicas disponíveis na internet, cobrando-se constantemente.

Ahh e além das redes sociais, eles tem um Podcast com episódios semanais e também criaram o primeiro curso 100% feito em formato Podcast para que as mães possam ouvir no carro, na academia ou onde e quando for mais prático.


Super interessante, né? Pra quem quiser conhecer mais sobre a Escola da Mãe Moderna é só clicar aqui.

E não se esqueça de me acompanhar nas redes sociais: INSTAGRAMFACEBOOK | TWITTER .



Beijos de luz e até mais

#maternidade #outros

0 visualização