• Tay Toledo

Decoração para crianças e bebês


Vai ter bebe ou tem crianças em casa ?  Confira essas dicas valiosas de decoração para casas com os pequenos e acerte sempre.

Se você tem ou terá crianças, esse post foi feito exclusivamente pra você. Separei algumas dicas para decorar e organizar uma casa com crianças. Então, vem comigo conferir dicas para proteger os pequenos. 1) É melhor esquecer de móveis com quinas, pisos muito lisos e itens decorativos fáceis de quebrar como objetos de vidro ou cristal, por exemplo.



Se você possui móveis com quinas, pode optar por comprar esses protetores de silicone. 2) É importante estabelecer desde cedo o local dos armários embutidos, da futura bancada de estudos e dos pontos de eletricidade, pois as crianças crescem e, muitas vezes utilizará o mesmo quarto.


3) Não use móveis que sirvam de apoio. Crianças pequenas gostam de tentar subir no mobiliário e podem sofrer acidentes. O melhor é não usar peças que permitam “escaladas” e afastar os móveis de portas e janelas. 


4) Qualquer descuido pode causar um acidente. Por isso, retire da decoração peças com tampo de vidro, quinas pontiagudas ou brinquedos muito pequenos. E evitar arrumações que causem acidentes e prejudiquem o desenvolvimento dos pequenos.



Esta sala não é um bom ambiente para crianças. Tem tomadas baixas, móveis onde elas podem subir em cima e se machucar,objetos de decoração que quebram e quinas. 5) A decoração do espaço infantil deve acompanhar o crescimento da criança. Nada de manter a poltrona de amamentação após o desmame ou ter mesinhas quando o pequeno ainda nem engatinha. 6) Não deixe o ambiente bagunçado. Ter coisas espalhadas por todo o quarto afeta o espaço de circulação e ainda pode causar acidentes.


7) A decoração do quarto, assim como de outros ambientes, precisa ser harmônica e confortável. Sempre recomendo usar tons vibrantes nos detalhes e escolher uma base neutra para trazer a sensação de aconchego. 


8) Não exagere na quantidade de peças decorativas, pois eles afetam a circulação no ambiente. Lembre-se, sempre que as crianças precisam de área livre para brincar; 9) Evite itens decorativos que juntem poeira. Os pequenos podem ter alergia e o acúmulo de pó será perigoso, por isso tire tapetes felpudos que acumulem sujeira dos ambientes. 10) Evite cortinas grossas. Invista em persianas e tecidos leves como voil e seda, para controlar a entrada de luz natural no ambiente.


Tem outras dúvidas sobre decoração ou layout para quarto de bebes e crianças ? Me mande um e-mail explicando sua dúvida aqui.

Beijos da Tay e até próximo post.

#dicas #quartobebe #quartocriança

0 visualização