Dor Das Limitações Ou Dor Das Oportunidades | Qual você quer sentir ?


Tudo o que acontece em sua vida, especialmente as coisas “ruins”, pode ser uma limitação ou uma oportunidade. Depende de como você encara a coisa. Oi, oi Galera. Tudo numa boa ? Comigo está tudo bem e eu espero que com você também.

Vocês sabem que eu dei uma pausa no blog e canal pois eu precisa de um tempo pra mim. Essa semana eu disse no stories do instagram que eu voltaria aos poucos e aqui estou eu.

Pensei em voltar com um post sobre algum look, resenha ou algo do tipo, mas eu li um texto da Luiza Vono muito bom e acredito que, além de poder ajudar muitas pessoas que também estão passando por um momento ruim, seja uma ótima forma de retornar. Vamos lá ?


Tudo o que acontece em sua vida, especialmente as coisas “ruins”, pode ser uma limitação ou pode ser uma oportunidade. Tudo depende de como VOCÊ encara a coisa.

Se você está sozinha, se foi traída, se foi abandonada, se foi enganada, se viveu muitas frustrações, eu não tenho dúvidas de que isso está doendo muito aí dentro de você.  Mas quero te mostrar que essa dor pode ser boa e pode te ajudar a conquistar o que você quer pra sua vida, dependendo de como você a enxerga:

1. “não aguento mais, homens não prestam, estou desacreditada, já tentei tudo, ninguém me quer, amor não é pra mim” (limitação); ou

2. “tudo bem, posso aprender com o que vivenciei, posso tentar coisas novas, posso aprender outras formas de agir, existem bilhões de homens no planeta, eu posso fazer diferente, eu vou investir em mim mesma, eu escolho acreditar que é possível” (oportunidade).

As duas formas são difíceis e vão doer.  Vão doer muito!!

A primeira dor, a dor das limitações, te faz vítima da sua própria vida e traz consigo todos os piores sentimentos: incapacidade, culpa, frustração, raiva, infelicidade. Não tem solução, só a solidão.


A segunda dor é difícil também, a dor das oportunidades. Essa te faz criadora do seu sucesso. Mas dói! Dói porque você vai ter que percorrer um caminho novo, diferente de tudo o que você já fez antes, e só depende de você percorrer por esses novos caminhos. E dói mudar, dói fazer diferente, dói sair da sua zona de conforto, dói ter sucesso.

Mas deixa eu te falar o que você vem junto com essa dor. O que você ganha depois de tanto sofrer.

A primeira dor, a dor das limitações, te leva pra um único lugar, te faz conquistar uma única coisa, que é NADA, absolutamente nada diferente do que você já tem hoje. Você vai permanecer no mesmo lugar e tendo as mesmas coisas de sempre. Os mesmos homens que não valem a pena, as mesmas mentiras, as mesmas desculpas deles, os sumiços de sempre, a frustração e a insegurança. Os mesmos ciclos indesejados que você tem repetido em sua vida amorosa.


Já a dor das oportunidades te leva ao crescimento e evolução de você mesmo(a) e consequentemente de tudo ao seu redor. Essa te faz sentir segura, poderosa, confiante, sem medos.

Encarar o que a vida como “oportunidades” faz você percorrer novos caminhos, abrir outras portas, conhecer novas pessoas, lugares e sentimentos. A dor das oportunidades te tira da zona de conforto, mas faz você ter uma vida com significado e intensidade.

Mas não posso mentir, todas duas doem muito! E é você, e só você, que pode escolher como vai encarar a sua vida e todos os problemas que têm surgido aí.

Só você pode escolher que dor você quer sentir, a dor das limitações ou a dor das oportunidades. A dor de ser vítima da sua própria vida ou a dor de ser criadora do seu sucesso?

Texto de Luiza Vono

Beijos e até mais.

depressão T.A.G. e Crise de panico, fim do relacionamento como seguir em frente, auto ajuda

#autoajuda #autoconhecimento #autodesenvolvimento

1 visualização