Estilo de decoração Urbano


Não é de hoje que a arte urbana tem invadido projetos de decoração pelo mundo a fora. Quem acompanha meu Blog e Fan Page no Facebook sabe que eu sou super fã desse estilo de decoração e se você curte assim como eu, ou não conhece e quer saber mais confira comigo esse projeto de interiores urbano.

Nos últimos anos, o grafite e outras expressões da arte urbana – como o stencil e a aerografia – evoluíram para além das ruas, invadindo museus e galerias de arte. Esse tipo de arte vem ganhando força na decoração de casas, pois além de dar um ar moderno e exclusivo aos espaços, o grafite cria uma identidade nesses ambientes, que ganham um toque personalizado de acordo com a imaginação do grafiteiro ou ao gosto de quem os contrata. Hoje já tem diversos produtos customizados com influências urbanas, como cadeiras metálicas com pinturas desgastadas, sofá com intervenção de grafite e armários rabiscados e etc.

A arquiteta Mariela Felipetti foi convidada para projetar um escritório de 20 m² na mostra Casa Cor Rio Grande do Sul, com o tema ‘Moda & Estilo’. Sem seguir regrinhas decorativas, o ambiente surpreendeu a todos com suas soluções criativas e misturas improváveis. Para citar apenas uma: os móveis de linhas clássicas ganharam tecidos também usados no vestuário jovem, como jeans, modelos com tachinhas e estampas de caveiras.





Para a arquiteta, o maior desafio das mostras de decoração é conceber um projeto que não gere muito desperdício ao término do evento. Por isso, a profissional sempre dá prioridade para materiais reaproveitados ou reaproveitáveis. Nesse caso, a estética dos elementos desgastados e marcados pelo tempo, por exemplo, o assoalho de madeira, casou perfeitamente com o conceito inicial. Pelas paredes, mais provas do fator street style: giz escolar, canetas hidrocor e spray deram vida ao trabalho de um grupo de artistas, compondo uma espécie de papel de parede totalmente personalizado.


Bom, eu sou suspeita pra falar sobre esse estilo de decorar e sobre o ambiente, então deixo com vocês, rs. Comente aqui o que você achou do projeto e se você curte esse estilo de decoração. 

Aahh, já ia me esquecendo. Não se esqueça de compartilhar com seus amigos e em suas redes sociais.

Beijos da Tay e até mais

#decoração

0 visualização