HORTA EM CASA | inspire-se


Num pequeno espaço e com alguns vasos, você pode construir uma horta e começar a utilizar sua produção em receitas, decorações, chás e até remédios caseiros! Começar uma horta em casa é muito fácil. E você nem precisa ter muito espaço. Dá pra comprar as mudas (que são vendidas até em supermercados) ou você pode começar praticamente do zero, criando vasos customizados, com garrafas pet, latas, vasilhames de plástico e etc. Você vai precisar de terra adubada e sementes. Depois escolha um lugar com bastante luminosidade na sua casa. O ideal é que bata de quatro a cinco horas de sol por dia.


Cuidados com a sua horta em casa:

Evite correntes de ar muito fortes, pois geralmente as mudas e plantas caseiras são leves e podem ser arrastadas e derrubadas de onde estão.

Tome cuidado na hora de adubar a terra. Evite o excesso de adubagem,  pois, assim como a falta dele, pode ser prejudicial para  a planta. O ideal é adubar a casa 3 meses.

Regue sua horta diariamente. Plantas jovens precisam ser regadas até duas vezes ao dia!

Pragas e doenças geralmente ocorrem em plantas sozinhas, de primeira viagem. Ou seja, quanto mais plantas você tiver, menor será a incidência de pragas. Caso ocorram, o ideal é tentar inseticidas naturais, como óleo de neem ou caldo de fumo, mas dependendo do caso, vale um inseticida químico. Na dúvida, consulte um especialista.



Os temperos mais comuns para ter em casa, e que podem te ajudar no seu dia-a-dia são tomilho, hortelã, salsinha, manjericão, alecrim, pimenta, cebolinha, coentro, orégano, entre muitos outros. 

Na hora de escolher quais plantinhas você vai cultivar é legal pensar quais os temperinhos e ervas mais úteis e/ou utilizados na sua cozinha? Isso vai te indicar quais são os mais indicados para você começar.





Ter uma horta em casa onde podemos cultivar temperos naturais e verduras é uma ótima forma de garantir uma alimentação mais saudável para toda família, além de proporcionar uma economia mensal muito importante nos dias atuais. Deixe aqui nos comentários se você tem ou pretende ter uma hortinha em casa.

Beijos da Tay e até mais!


#decoração #Paisagismo #dicas #outros #DIY

1 visualização