modalidades de patins


Qual modalidade seguir quando aprender a andar de patins? Conheça agora neste post.


Oi, oi pessoal, tudo bem com vocês? Então tá bom!

Hoje é dia de falar sobre patins *.* e eu gosto muuuuito haha.

A dúvida sobre a modalidade quase sempre aparece para quem está começando, e mesmo quando você é um patinador mais experiente, e tem vontade de experimentar novos estilos.

Eu já fiz um post falando sobre os tipos de patins e para o que é indicado e se você ainda não escolheu o seu modelo de patins, confira aqui qual é o melhor pra você

Conheceu os patins ? e aí, qual estilo escolher? Como eu já tive essa dúvida criei esse post explicando os principais estilos existentes. Vamos conferir ?


No mundo dos patins, existem vários estilos e tipos de patinação que você pode praticar, como:

Freestyle (estilo livre)


Para quem quer patinar em parques, fazer exercícios e etc.

Speed


É a modalidade para quem curte velocidade, como o próprio nome já diz. Quer praticar corrida, então este é o seu estilo.

Hóquei


É aquele esporte onde um time tenta fazer a bolinha entrar no ”gol” do outro time movendo a bola apenas com o stick e se locomovendo em patins.

Street (manobras radicais de rua)


 São as manobras radicais em corrimãos e pistas de skates.

 Vertical


São manobras radicais realizadas em rampas grandes em forma da letra U – chamadas de Half Pipes

Freestyle Dancing


Como o próprio nome já sugere, é a dança sobre patins. 

Gelo


Patins para patinar no Gelo. Podem ser patins de recreação, fitness, artístico ou velocidade, porém ao invés de rodas, possuem lâminas.

Artístico


Patins para danças e apresentações estilo ballet. Podem ser Inline ou Quad-skates (tradicional com rodinhas paralelas). Lembrando que os Patins artísticos quad-skates não devem ser utilizados em asfalto; são projetados para uso em cimento liso ou tábua corrida.

Rodas de Plástico


Evite de comprá-los!!! Patins com rodas de plástico não desenvolvem velocidade, atrapalham o aprendizado da técnica, não substituem peças, derrapam excessivamente, provocam quedas por falta de controle, podem criar lesões por esforço excessivo, principalmente em crianças em crescimento. Eles não proporcionam qualquer prazer ao patinar. Cuidado na hora da compra, pois pode ser o barato que sai caro! Estes patins podem custar mais de R$ 200,00, dando a falsa impressão que são patins adequados para o uso. Fique atento (a).

E essas são as modalidades mais conhecidas. Qual você mais gostou ? Comente aqui em baixo.

Beijos da Tay e até mais.

#lifestyle #patins

1 visualização