• Tay Toledo

Querida Ansiedade | App


Sofre de ansiedade ? Então confira o aplicativo que pode te ajudar com isso. Oi oi Galera. Tudo numa boa ? Eu espero que sim.

Quem me acompanha no instagram sabe que eu sofro de T.A.G. (transtorno de ansiedade generalizada) e eu quero falar com vocês sobre um aplicativo de celular que tem me ajudado muito  nesses últimos meses.

Pra quem não sabe ansiedade é uma reação normal de todo ser humano diante de situações que provocam medo, dúvida ou expectativa. Porém, quando esse sentimento persiste por longos períodos e passa a interferir nas atividades do dia a dia, ela deixa de ser algo natural.

Alguns dos sintomas desse transtorno são: preocupações e ansiedades mesmo sem nenhum motivo, tensão muscular, tremedeira, dores de cabeça, náusea, inquietação, fadiga, irritabilidade, dificuldade de concentração, falta de capacidade para controlar os pensamentos e preocupações, e insônia (sofro muito com isso)…

“O Brasil tem a maior taxa de pessoas com transtornos de ansiedade do mundo e o quinto maior com depressão. Dados publicados pela OMS apontam que 322 milhões de pessoas pelo mundo sofrem de depressão. O número representa 4,4% da população do planeta.”


Ha alguns meses eu encontrei um aplicativo chamado “Querida Ansiedade“. Ele foi criado pela psicóloga Camila Wolf que tem uma página no facebook chamada “Querida Ansiedade – Terapia a distância“.

O aplicativo é gratuito, pode ser baixado tanto em android quanto em ios e ocupa pouquíssima memória, o que é ótimo. O Aplicativo conta com alguns exercícios e vídeos sobre os tipos de ansiedade e outras coisas importantes.

Ele me ajudou muito e eu só conseguia pensar que ele precisa ser apresentado ao mundo, pois tenho certeza que ele pode ajudar mais pessoas que passam pelo mesmo que eu.


Uma dica que dou é que não baixe apenas para ter no celular e ficar esperando a próxima crise aparecer para tentar usar, mas sim para entender o que acontece, porque acontece, e ter mais uma forma de cuidar disso com carinho e atenção.

O aplicativo é bem simples mas de grande ajuda. É como um ombro amigo pra quando você ta longe da terapia ou infelizmente não tem acesso a tal, mas é importante lembrar que ele não substitui de forma alguma a importância do acompanhamento psicológico.

Bom, galera é isso. Eu espero que esse app possa ajudar você ou alguem próximo que passe por isso. Comentem aqui abaixo se já conhece ou já usa esse aplicativo, eu vou adorar saber. E se quiser conversar sobre pode mandar mensagem pelo  INSTAGRAM ou FACEBOOK..




Beijos e até mais ❤

#bemestarmental #bemestar #saudeebemestar #TAG #indicacao #autoajuda #app #autoconhecimento #autodesenvolvimento #ansiedade #lifestyle

0 visualização